6 de abril de 2009

#2 Praia no Inverno

IMG_0467

20 comentários:

Anónimo,  6 de abril de 2009 às 18:27  

A minha mãe contava que se ia a Amorosa comer lagosta num restaurantezinho junto à praia cujo acesso era a pé através de um pinhal.Ainda tem dunas com flores de areia?

rosebud

afectado 6 de abril de 2009 às 19:16  

rosebud, não estou a ver que restaurante seja. já conheço a praia há mais de 20 anos, mas restaurantes de lá pouco conheço.

sem querer parecer ignorante, mas já fazendo o papel, o que são flores de areia? de nome não sei o que são...

quanto a dunas, não faltam por lá!

Cirrus 6 de abril de 2009 às 22:51  

Esta conheço bem eu, almoço lá todos os meses com o meu bom amigo e cliente Ezequiel.

afectado 6 de abril de 2009 às 23:22  

Cirrus, que restaurante recomendas lá?

"De uma Loira" 6 de abril de 2009 às 23:41  

Digno de uma capa de livro...esta foto leva-me a vaguear na minha imaginação. Desperta vários pensamentos e sensações.
Foto muito bem conseguida, parabéns.
bjss

afectado 6 de abril de 2009 às 23:52  

de uma loira, obrigado :)

Anónimo,  7 de abril de 2009 às 10:02  

A tasquinha já terá sido submersa nas marés das memórias.Já lá vão uns 50 anos e não havia estrada para chegar à praia.(Daí a lagosta ser barata)As flores pontuavam as dunas,devem ter nome à séria,eu é que não o conheço.
Devo ter ,não sei onde,fotografias da Amorosa anos 50.Se as encontrar,mando-lhe uma,por curiosidade.

rosebud

afectado 7 de abril de 2009 às 17:47  

rosebud, quanto às flores, pelo nome, não sei mesmo...

adoraria ver a amorosa dos anos 50!

Pronúncia 7 de abril de 2009 às 19:59  

A foto está fantástica. Mas eu sou suspeita porque adoro a praia no Inverno.

Mas naquela zona a praia de que mais gosto é "Forte de Paçô", mesmo no Verão ainda tem alguma calma.

:)

afectado 7 de abril de 2009 às 20:28  

pronúncia, é um facto, a praia no inverno tem um certo encanto!

essa não conheço, onde é?

Pronúncia 7 de abril de 2009 às 21:00  

Um bocadinho mais a norte, depois de Carreço.

Vai ao GoogleEarth e marca:

41º45'37.88''N
8º52'37.37W

Depois de Viana e até Caminha, tens uma série de praias muito bonitas e ainda calmitas, dentro do possível... já foram mais.

Por exemplo, mesmo ali ao lado, a Praia da Mariana era fantástica, com um restaurantezinho fabuloso lá perto (peixe sempre fresco e preços baixinhos)... até que foi descoberta por surfistas e pelos "glutões". Continua bonita está é sempre muito cheia, seja Verão ou Inverno.

Garanto-te que entre Viana e Caminha descobres muitas coisas interessantes para fotografar.

Por exemplo, o interior de Moledo, onde poucos vão, vale a visita e com um bocado de sorte ainda encontras o vocalista dos "James" (pelo menos até há pouco tempo era uma possibilidade). E podes sempre almoçar ou jantar no "Gaivota" (muito boa relação qualidade/preço).

Bem, já me estiquei... e dizes tu que este é só ver fotos! ;)

afectado 7 de abril de 2009 às 21:17  

pronúncia, pois, nunca fui para as praias acima de carreço. mas já ouvi falar muito bem das praias que tem para cima. e de moledo então, já ouvi falar tanto, que tenho mesmo curiosidade e irei certamente conhecer em breve.

"gaivota", o nome não me é estranho. provavelmente já não és a primeira pessoa que me recomenda o lugar :)

ver as fotos, e deixar umas palavrinhas :P

Pedro Gonçalves 5 de maio de 2009 às 00:43  

Gostei da Foto. Fez-me relembrar essa praia, que já não visito há uns anos. Aqui no Algarve as únicas que ainda vão mantendo a beleza aliada à calma são as que pertencem à Costa Vicentina.

afectado 5 de maio de 2009 às 00:46  

Pedro Gonçalves, quando voltares a visitar, algo me diz que vais ter algumas surpresas...

Unknown 12 de setembro de 2009 às 13:25  

Esta fotografia está linda! E eu sei do que falo porque percebo de fotografia e também tenho vários trabalhos meus em vários sites, só que como eu sou a "modelo" em várias deles, prefiro manter-me anónima! lo (:

afectado 14 de setembro de 2009 às 21:13  

diaboderoupacurta, obrigado!

mostra isso hehehe

cris 10 de novembro de 2009 às 19:57  

A praia é linda, seja no Verão ou no inverno. Um dia ainda hei-de acordar com o barulho do mar todos os dias ;)

Já agora penso que as flores das dunas a que a Rosebud se estava a referir sejam estas: http://1.bp.blogspot.com/_PuuEooAC_bE/SF9Y5h6tFNI/AAAAAAAADj8/V4_bHYSTN_g/s400/P6210173.JPG

afectado 10 de novembro de 2009 às 20:21  

cris, se forem essas, penso que conheço.

eu também gosto da praia seja em que tempo for. sem dúvida que viver à beira da praia é um privilégio que gostava de ter :)

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todas as fotografias aqui expostas estão protegidas com a Licença Creative Commons, assim como ainda estão sujeitas aos direitos de autor salvaguardados pelo site onde as alojo, o Flickr. Qualquer dúvida ou informação podem contactar para afectado@gmail.com

  ©Template by Dicas Blogger.